.

.

Em sua opinião qual assunto é mais polêmico hoje em dia?
Religião
Política
Racismo
Homossexualidade
Resultado

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

HORA CERTA

27/09/2012

Botão direito e esquerdo do mouse, para que serve

Para que serve o botão direito e esquerdo do mouse

      É normal para quem esta iniciando um curso de informática ou até mesmo quem já sabe utilizar alguns programas como Word, Excel, ter dificuldades quanto a utilização do mouse , parece ser simples mas muitas pessoas ainda não sabe as funções de cada botão do mouse, eu falo por mim mesmo quando comecei meu curso eu as vezes confundia as funções de cada botão mas com o tempo eu aprendi as suas funções. Vejamos abaixo um mouse óptico e as funções de cada botão.



Botão esquerdo (Botão de seleção)

     É o mais utilizado para a execução de programas, é também conhecido como o (botão de seleção) ou seja ele serve para executar um programa ou aplicativo, com ele você pode selecionar texto, fotos que você deseja copiar ou excluir.

Botão direito  

     Com as fotos, textos que você selecionou com o botão esquerdo do mouse, com o direito você pode clicar sobre tudo que você selecionou, logo em seguida aparecera outras opções como a que segue abaixo.



Para selecionar um texto clique no inicio do paragrafo e arraste sem soltar o botão esquerdo, depois solte e em cima do texto selecionado clique com o botão direito para visualizar a opções copiar,colar e excluir. Estas são as funções básicas do mouse, espero que tenha esclarecido as dúvidas de quem esta começando a estudar informática.
                ___________________________________________________________




3 comentários:


  1. Olá, tudo bem?

    Meu mouse (USB) do notebook está estranho. Toda vez que clico em algum link, volta para página anterior. Exemplo: Meu navegador (chrome) já abre com o login do Facebook. Eu consigo logar normalmente, mas quando vou, por exemplo, abrir uma foto do feed, ele volta para o login, como se eu tivesse apertado o backspace ou a seta para voltar. Consegui, por um tempo, ficar clicando com o scroll do mouse, para abrir os links em outras guias, mas nem isso adianta mais. Agora, só com o botão esquerdo do mouse. O que eu faço? Estou tentando fazer de tudo para não ter que comprar outro mouse, pois aqui não tem lugar por perto que venda e meu mouse só tem 1 mês de uso!
    E já tentei mudar o mouse de entrada... Já usei as 3 que têm no notebook e nada adiantou!

    Se puder ajudar... Muito obrigada!

    Patrícia Corrêa patriciawp@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde Patricia, você já tentou usar o touchpad ( mouse do notebook) ? bom experimente usar-lo, verifique se o seu computador tem vírus, isso pode estar acontecendo também porque pode ser que os botões do seu mouse estejam enroscando um no outro, verifique se entre os botões tem poeira, se você estiver usando o windows 7 verifique se as configurações do seu mouse estão corretas clicando em iniciar e digite mouse e veja se ta tudo certo as configurações de velocidade etc...

      Espero ter te ajudado, caso ainda continue com dificuldade retorne e-mail, se o problema foi resolvido peço a sua autorização para publicar este e-mail no meu blog para ajudar mais pessoas que tenham a mesma dificuldade.

      Excluir
  2. Olá, Jefferson! Boa tarde.

    Então... Eu não uso o touchpad pois é ruim para jogar online.
    Já vi as configurações e estão normais e não tem vírus nenhum! Faço varredura a cada 3 dias. Quando fui ver, era poeira! Bem que você falou.
    Muito obrigada, viu?
    E sim, está autorizado!
    Mais uma vez, obrigada!

    Patrícia Corrêa patriciawp@live.com

    ResponderExcluir