.

.

.

.

qual nota você daria para o blog?
10
9
8
7
6
5
Resultado

.

.

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

HORA CERTA

05/01/2013

O que é órgão expedidor do RG?

O que é órgão expedidor?
Órgão expedidor do RG, o que é
O que é Órgão expedidor de RG
Órgão expedidor de identidade

O que é órgão expedidor de identidade

Existem siglas e nomes que não entendemos o significado quando vamos preencher uma ficha, um curriculum, por não usarmos essas siglas e nomes no dia a dia, é normal que tenhamos dificuldades em saber os seus significados, nomes como (órgão expedidor, U.F, PIS, PASEP,CPTS ) sempre aparecem em uma ficha cadastral,Curriculum,Etc. E é de grande importância decorarmos o seu significado.

O que significa RG?

RG significa registro geral

Órgão expedidor

Bom, eu estive observando meu RG na parte de trás e verifiquei que em baixo esta escrito algumas coisas de vermelho e pude observar com exatidão a sigla SSP.SP que significa Secretaria de Segurança Publica de São Paulo. Esse é o órgão expedidor,cada estado tem sua sigla,para não haver erros eu recomendo que você procure essa informação em seu RG para não errar na hora de preencher um documento.


Significado de expedidor:

Que ou aquele que expede ou remete pelo correio, por via férrea ou rodovia,etc.
Despachante. 

Significado de expedir:


Enviar a seu destino:expedir uma carta.

Mandar,fazer seguir com determinado fim: expedir munições.
Promulgar: expedir um decreto.
Despachar prontamente: expedir um contrato de casamento.
Enunciar verbalmente: expedir ordens.

fonte: http://www.dicio.com.br

_________________________________________________________________


Qual o significado da sigla U.F


É comum também encontrarmos essa sigla quando vamos preencher um curriculum ou outro documento qualquer, ela nada mais significa a Unidade da Federação ou seja, refere-se aos estados brasileiros,porque cada estado representa uma Unidade da Federação, por exemplo São Paulo representa uma Unidade da Federação e pode ser representado por SP e assim se aplica a outros estados da Federação, veja abaixo algumas das Unidades.

São Paulo (SP)

Paraná (PR)

Rio de Janeiro (RJ)

Pará (PA)

Santa Catarina (SC)

Tocantins (TO)

Espirito Santo (ES)
______________________________________


O que é PIS/PASEP


O Programa de Integração Social  (PIS) e o Programa de Formação do patrimônio do funcionário Público ou (fundo de participação do servidor) (PASEP),mais conhecido pela sigla PIS/PASEP,são contribuições sociais de natureza tributária,devidas pelas pessoas jurídicas, com o objetivo de financiar o pagamento de seguro-desemprego,abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados. 

O PIS/PASEP é:

        Número cadastrado (de onze dígitos decimais) através de Documento de cadastro do Trabalhador e Cartão de CNPJ, sendo que este serve para dar segurança ao FGTS e gerir o Programa de Integração que é:

        Um programa de complementação de renda governamental onde até a constituição de 1988, destinava a taxa PIS-CONFINS para quotas desse programa sendo que o rendimento dessas quotas podem ser sacadas anualmente e as mesmas somente em eventos específicos como aposentadoria,morte ou doenças graves(Neoplasia e AIDS). O matrimônio não é mais motivo para o saque. Outra possibilidade de ganho é o abono salarial que segue a seguinte métrica, tendo cinco anos de cadastro no banco de dados que é o PIS,trinta dias trabalhados formalmente e média salarial igual ou inferior a dois salários mínimos informados por Relação Anual de informações Sociais. Existem outras possibilidade de ganho como o defeso para pescadores.

       Um banco de dados onde a CEF , o Sistema Único de Saúde, o Ministério de Trabalho e Emprego, entre outros, tem o s dados de cidadãos, porem somente a CEF acata o DCT que serve para a contagem do tempo do cadastro do cidadão. Esse banco de dados conversa anualmente com seu irmão siamês, gerido pelo Banco do Brasil o PASEP.

        O PIS foi instituído com a justificativa de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Na pratica consiste em um programa de transferência de renda, possibilitando melhor distribuição de renda nacional.

        Atualmente o abono do PASEP(funcionários públicos) é pago no Banco do Brasil, enquanto que o abono do PIS (funcionários de empresas privadas) é feito na Caixa Econômica Federal.   

Fonte Wikpédia 
________________________________________________

Como saber o número do PIS

Aonde encontro o número do meu PIS?
Onde encontro o número do meu PIS?


Como saber o número do meu PIS? essa é uma pergunta que milhares de pessoas fazem, eu já fiz varias pesquisas na internet referente ao PIS, e sei como é difícil encontrar esse número, mas eu encontrei um site que pode te ajudar a descobrir o número do seu PIS, só é necessário confirmar alguns dados.

Acesse:



______________________________________________________________________________


Amanhã estarei falando mais a respeito,acompanhe, seja um seguidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário