.

.

Seguidores

Pesquisar este blog

Carregando...

HORA CERTA

18/05/2013

Aprenda a formatar o notebook positivo Unique S2065 que está com o windows 8


_________________________________________________
Não consigo formatar o notebook positivo unique s2065
formatar o notebook positivo unique S2065



     Bom, acredito que você esteja com problema para formatar este notebook mais eu tenho a solução para você pois eu estive formatando um da mesma marca e modelo e demorei um pouco para descobrir a tecla para entrar na Bios dele, no geral na maioria dos computadores se utiliza a tecla (del) para entrar na configuração da Bios mais nesse caso você ira utilizar a tecla F2, você talvez tentou instalar o windows mais não consegue de jeito nenhum  você coloca o DVD e não aparece a mensagem dizendo para clicar em qualquer tecla para iniciar a instalação, neste caso você terá que configurar o (boot sequence) mais antes disso você terá que entrar na opção Advanced depois OS support e por fim escolher as opções de boot, salve as configurações e reinicie o notebook e logo em seguida insira o DVD de formatação.

Obs: Se o seu notebook veio com Windows 8 de 64 bits, o windows 7 também terá que ser de 64 bits.
_______________________________________________________________

123 comentários:

  1. Me ajudou muito, valeu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Wagner, fico muito feliz em ter te ajudado, se alguém que você conhece precisar de ajuda é só indicar o meu blog, Ah e se você quiser receber as novidades do blog em seu e-mail é só enviar uma mensagem acima, ok.

      Excluir
    2. Jerffeson eu tenho um Not Book Positivo aki so que ele já veio com windowns 8 de fabrica ele pede uma senha não e serial ele pede uma senha para desbloquear para coloca outro sistema para ser instalado ...

      Excluir
    3. Emily,boa tarde.

      Você pode me enviar uma foto deste problema é que preciso identificar exatamente a tela que está pedindo esta senha para eu dar continuidade na resolução do seu problema, existe a senha de inicialização do Windows e a senha do Bios, mas peço que me envie um print ou a foto....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite, fico muito feliz em ter te ajudado, você também pode estar compartilhando o meu blog nas redes sociais e também para os seus amigos pois eles podem estar com o mesmo problema que você estava, hoje em dia todo mundo tenha alguma dúvida relacionada a informática e eu me coloco a disposição para ajudar.
      Espero manter contato contigo pois podemos fazer troca de links, sendo assim posso estar divulgando o seu blog no meu e o meu no seu.

      Excluir
  3. vaaleu veei, eu tava apanhando pakas nesses trem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter te ajudado, sempre que você encontrar algo difícil entre em contato comigo pois farei um tutorial explicando como resolver, você também pode compartilhar o meu blog em sua rede social, sendo assim facilitaremos ainda mais o acesso a informática.

      Excluir
  4. Estou com um modelo deste, assim que eu o ligo, aparece no centro da tela, uma mensagem: enter password. Com isso nao consigo fazer nada, nem entrar na bios. Acho que é senha da bios, o mais estranho que isso surgiu de uma hora para outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thiago, assim que você liga o notebook para entrar no sistema? ou para entrar no Bios?
      lembre se que existe a senha para entrar no sistema operacional e a senha do Bios, se você digitou na inicialização F2 e pede senha, ai sim está pedindo a senha do Bios. Isso não pode surgir de uma hora pra outra, alguém deve ter configurado a senha, agora o que re testa a fazer é resetar o Setup do Bios, sobre este assunto eu posso estar explicando mais com relação a este notebook estou procurando saber mais detalhes.

      Excluir
    2. Exatamente Jefferson, a senha da BIOS, logo que se inicia, sem apertar F2, já aparece a tela pedindo enter password. Acredito que deve ter ocasionado algum problema e o note iniciou-se diretamente na BIOS, e o usuario, desconhecendo essa parte, deve ter, sem conhecimento, colocado alguma senha, ou coisa parecida, nesse sentido. Pelo visto, só me resta esta opção mesmo, resetar a BIOS. Não vejo outra solução. Obrigado pela gentileza em dedicar o seu tempo ao meu problema.

      Excluir
    3. Bom dia Thiago, fico muito feliz em ter te ajudado. Estou a disposição.

      Excluir
  5. oi tenho um nootebook igual a esse e nao venho com o cd de formataçao eu pensei queria muito formatar ele mais nunca formatei nootebook me tira um duvida da pra formatar o nootebook unique S2065 sem cd de formataçao Oo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele provavelmente veio com o Windows 8, de uma lida neste site:
      http://www.tecmundo.com.br/windows-8/22322-windows-8-como-restaurar-ou-resetar-o-sistema.htm
      se você quer instalar outro sistema operacional, você precisará sim do Cd de formatação.

      Excluir
  6. Obrigado mesmo ajudou e muito... tópicos assim é fundamental, valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! fico feliz em ter te ajudado, compartilhe o meu blog nas redes sociais, com certeza muitos devem estar com o mesmo problema que você estava tendo, espero te ajudar em outras ocasiões.

      Excluir
  7. aew kara obg consegui fui la em remover o windowns e reinstalar o windowns escolhi a segunda opçao que demora mais manooooo demoro mais de 5 hrs kkkk mais foi bom meu windows volto como o de fabrica. fico ate rapido ele. ajudo kara obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo fico muito feliz em ter te ajudado, espero te ajudar em todos os problemas e dúvidas que você venha a ter,divulgue o meu blog para o maior número de pessoas que você conhece. Sendo assim a informática ficara mais fácil para quem não teve a oportunidade de estudar ou que não tem tempo para se dedicar a um curso.

      Excluir
  8. Viiisshh!! Consegui cara.. obrigado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta postagem te serviu de ajuda, agora divulgue o link desta postagem para todos os seus amigos afim de ajudar-los nas problemas do dia a dia.

      Excluir
  9. Valeu Mano estava com certa dificuldade aqui e foi muito util pra mim, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo, fico muito feliz em poder te ajudar, compartilhe esta postagem para todos os seus amigos.

      Excluir
  10. Valeu parceiro. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz em te ajudar ,divulgue o meu blog para os seus amigos.

      Excluir
  11. Olá, então, formatei o pc dessa forma, deu tudo certo, ai reiniciei, e agora ele nao liga +, liga + n passa da primeira tela, so aparece positivo e a tela se apaga e aparece a mesma coisa num repetição infinita, consigo entra na bios + n vejo nada q possa fazer mexendo la, n sei mexer direito na bios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Olá! Diego se você formatou e deu tudo certo, ok, agora você precisa entrar no Bios e configurar a inicialização, ou seja la no Setup tem as opções para iniciar no HD,DVD,Pendrive você precisa deixar configurado corretamente para que o sistema seja carregado, quando ele iniciar vai clicando a tecla F2 que ele vai entar no Setup do Bios.

      Obs: o seu sistema operacional tem que ser o mesmo bit do sistema que veio em seu computador, se ele era de 64 bits, tem que ser formatado com u sistema de 64 bits.

      Excluir
  12. bom dia amigo estou com notebook unique s2115 tava com w8 passei com w7 so que ta demorando demais da conta , mesmo formatando demorou mais de 5 hora , mesmo com w7 instalado demora pra abrir qual quer pasta, vc tem alguns solucao que pode melhorar? ta com processador intel celeron dual, 6 gb de ram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso não é normal, provavelmente o seu HD está cheio de sistemas operacionais mal instalados, coloque o cd de formatação e exclua todas as partições existentes mais antes, procure ter todos os drivers do notebook para instalar-los depois da formatação, verifique se você está formatando corretamente.

      Excluir
  13. valeu muito obrigao tava quebrando a cabeça aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz em meu blog ter servido de ajuda para você, divulgue ele para os seus amigos, talvez eles estão tendo a mesma dificuldade que você teve, vamos ajudar a informática brasileira.

      Excluir
  14. OLA CARA QUERIA SABER COMO ATIVAR A TV DELE DEPOIS DE FORMATADO SE PODER ME AJUDAR AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, depois de formatado verifique se todos os drivers estão instalados corretamente, no site da positivo procure por "suporte e drivers" ali você fará o download do driver para que sua TV funcione.

      Obs: verifique se o seu sistema é de 32 ou 64 bits, isso é muito importante pois se você fazer o download de um programa feito para o Windows de 32 bits ele não funcionará no de 64.

      Excluir
  15. ola amigoa valeu pela dica,,tava perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz em ter te ajudado, divulgue este blog para todos os seus amigos(as) pois eles podem estar tendo o mesmo problema que você teve. Estou a sua disposição para o esclarecimento de outras dúvidas.

      Excluir
  16. como faço para formatar meu not com windows 8 so que eu esqueci minha senha..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, senha do Bios ou do sistema? se for do sistema você pode estar resolvendo o problema seguindo este tutorial.

      http://dwdicas.com.br/2013/04/14/como-quebrar-senha-windows/

      Excluir
  17. Boa noite, sr. Jefferson.

    Recentemente, adquiri um note com o Windows 8. Um note da Positivo, modelo S5005, com 500 GB no HD. Pensando em formatar este HD, a fim de instalar um segundo sistema operacional, tentei mudar a sequência de boot no setup. Não consegui. Lá onde deveria estar as opções de boot, só consta uma opção, a 1st boot, a qual eu posso habilitar ou desabilitar. bem, o note já vem de fábrica com essa opção desabilitada. Então eu a desabilitei, salvei a mudança, saí do setup e reiniciei o note. Só que, mesmo com a opção desabilitada, o sistema fez o boot pelo HD, tal qual fazia antes da mudança. Por tudo isso tenho algumas perguntas que, talvez, o senhor possa me responder:
    1) Como posso formatar o HD sem poder mudar a sequência do boot?
    2)Uma amiga falou que eu poderia particionar o HD sem precisar formatar o mesmo. Isso é verdade? Se sim, como eu poderia, depois de particionado o HD, instalar o outro sistema operacional?
    3) Li aí acima do seu site, numa das respostas a alguém que recorreu ao senhor, que se o caso é de instalação de outro sistema operacional, é preciso do cd de instalação. Mas cd de instalação do novo sistema ou do sistema original?
    4) Penso em fazer um backup do sistema original, a fim de que, se as mudanças que eu pretendo fazer, não derem certo, ou se, dando certo, não forem satisfatórias, eu possa restaurar o sistema original. Como eu deveria fazer esse tal backup? Posso usar um pendrive?
    5 e última pergunta) Como pretendo manter o sistema original numa partição própria, qual capacidade (em bytes) o senhor acha que eu deva usar, de modo que o Windows 8 funcione sossegadamente?

    Tomara que o senhor consiga sanar minhas dúvidas. desde já eu lhe agradeço. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Todos os notebooks tem as opções de boot, falta encontrar essa opção.

      1) você pode usar um HD externo com o Windows instalado ou formate o HD do seu notebook em outro computador( só retire ele se ele tiver na garantia)

      2) Sim te recomendo este programa:
      http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm

      3)Você pode criar uma imagem de disco do seu sistema isso serve para formatar o seu note, caso contrário precisará de um CD de formatação.

      4) Crie um ponto de restauração no Windows 7 assim você poderá voltar, desfazer a instalação do programa.

      5) Divide o seu HD de 500 por dois e você verá que cada um ficará com 250GB o sistema operacional ocupa menos de 3 GB.

      Excluir
  18. Boa tarde, o modelo que eu tô querendo formatar é Positivo Unique S1991, mas já sei que é o F2, aí vc diz para escolher as opções de boot, mas quais opções devo escolher? quero remover esse Win 8 que é uma droga e colocar o Win 7 que eu já tô acostumada. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!

      1ºCD/DVD
      2ºHard Disc HD
      3ºPendrive

      O seu boot tem que estar configurado desta maneira.

      Excluir
  19. Meu amigo, apanhei muito rsrs mais encontrei suas informações de como formatar o positivo foi só alegria rs muito obrigado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz em ter te ajudado, espero te ajudar em outras dúvidas que você possa ter, compartilhe o meu blog com os seus amigos, quem sabe eles tenham o mesmo problema que você teve, vamos ajudar a informática a se tornar mais descomplicada.

      Excluir
  20. cara fiquei meio dia pesquisando como botar pra dar boot em um note positivo s2115 é o mesmo processo que esse, fico grato pela ajuda!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, fico muito feliz em ter te ajudado, compartilhe o meu blog com os seus amigos pois eles podem estar procurando a mesma ajuda que você precisava.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Boa noite!

      Fico muito feliz em ter te ajudado, compartilhe o meu blog em sua rede social, talvez os seus amigos tenham a mesma dificuldade que você teve, acompanhe as minhas postagens, obrigado pelo comentário.

      Excluir
  22. Valeu a dica! Ajuda muito toda a Galera! Vou divulgar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado(a) amigo(a) conto com você.

      Excluir
  23. meu amigo muito obrigado mesmo tentei de tudo estava passando muita raiva com esta sua super ajuda consegui valeu mesmo irmão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo(a) fico muito feliz em ter te ajudado, em breve apresentarei muitas novidades,aguarde, acompanhe o meu blog.

      Excluir
  24. Show as dicas, consegui formatar o meu de boa.... valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, fico muito feliz em ter te ajudado, em breve apresentarei muitas novidades, aguarde acompanhe o meu blog, abraço.

      Excluir
  25. Brigadão em mano ajudou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo(a), compartilhe esta postagem em sua rede social, talvez um amigo seu tenha a mesma dificuldade, fico muito feliz em ter te ajudado.

      Excluir
  26. Puts cara vlw Heim

    Tava apanhando pra consegui formatar aki, mais agora VAIIIIIIIIII

    Brigadão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo, eu quem fico feliz em ter te ajudado, espero te ajudar mais com outras postagens, compartilhe o blog com os seus amigos, talvez eles tenham o mesmo problema..

      Excluir
  27. cara valeu... vc ensinou de de uma forma simples e rapida...parabens
    enquantos outros complicam tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu objetivo é facilitar o acesso da informática a quem tem problemas e dúvidas, agora compartilhe o blog com os seus amigos, talvez eles estão com a mesma dificuldade.

      Excluir
  28. Jefferson Só da Windows Seven 64 Bit Windows XP 32 bit da naum ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que os driver dele é do 64 bitis, se você instalar o de 32 terá que baixar os drivers do 32.

      Excluir
  29. olha me ajudou muito obrigado peguei um hj pra formata ainda bem que vc existe kkkkkkkkkk
    vlw e vc esta de parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,fico muito agradecido pelo seu comentário,compartilhe o blog no Facebook,assim servirá de grande ajuda para quem está tendo dificuldade em formatar este notebook.

      Excluir
  30. Cara vc é foda, tem 2 dias que venho tentando formatar essa merda e só agora consegui, Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Willian,fico muito agradecido pelo seu comentário,compartilhe o blog no Facebook,assim servirá de grande ajuda para quem está tendo dificuldade em formatar este notebook.

      Excluir
  31. grande Jefferson, esta tua orientação foi crucial para o sucesso da instalação, porém deve ser compartilhada com este link, que fala sobre a exclusão de repartições GPT e criação de uma nova para posterior instalação do win7. obrigado novamente e viva a comunidade aberta de soluções e idéias....abraços meu caro.
    ps: vejam estas soluções de criação de repartições....http://infocotidiano.blogspot.com.br/2013/01/instalando-windows-em-particoes-gpt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, fico muito feliz pelo seu comentário e por ter te ajudado na formatação, peço que compartilhe o blog, em sua rede social, curta a minha página no Facebook, mais uma vez muito obrigado......

      Excluir
  32. cara você é bom, muito obrigado, vc é o melhor que ta tendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo, Wesley, ajude a divulgar o blog em suas redes sociais, curta a minha página no Facebook, juntos vamos fazer com que a internet, informática se torne descomplicada para leigos e quem não teve a oportunidade de estudar, conto com a sua ajuda, estou feliz por ter te ajudado e espero ajudar mais........

      Excluir
  33. Amigo, você poderia me ajudar...? estou tentando fazer o "Recovery" do notbook Positivo Unique S2065, ele vem com o win 8, estou a horas pesquisando.

    Desde já agradeço
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, através deste site você poderá executar esta operação, visite:
      http://www.seututorial.com/2013/06/como-restaurar-seu-notebook-as.html#positivo

      Excluir
  34. boa noite meu nome é Paulo, tenho um notbook Positivo Unique S1991 WINDOWS 8
    E não consigo formatalo ele começa a ler o dv e para isso acontece com o windows 8 e 7
    ja tentei tudo ate pelo pendrivecom os 2 windows
    ja nao sei o que fazer vc pode me ajudar?
    agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Paulo.

      Você precisa configurar o Bios desta maneira:

      Boot= inicialização

      boot 1 CD/DVD
      boot 2 HD
      boot 3 Pendrive

      Logo após a configuração salve o que você alterou, antes de tudo isso já deixe o DVD do Windows no notebook, porque ele vai reiniciar e fazer o processo de formatação automaticamente.

      Troque o DVD do windows, insira a mídia e tente formatar.

      Se o problema persistir pode ser problema no leitor de DVD/CD do notebook.

      Caso tenha dúvida estou a disposição, e não se esqueça e compartilhar o blog em seu Facebook, ele pode servir de ajuda a todos.

      Excluir
  35. Olá, vi seu blog e gostaria de ver se pode me ajudar. Adquiri um not com Linux Mandriva mas o diacho do trem
    quando eu vou tentar instalar o Windows Seven não ler o cd, já entrei na BIOS e fiz todos os passos, por fim fusei até achar algo como nesta tela azul, vi também em alguns lugares na net que o linux mandriva não aceita outro sistema operacional achei meio estranho isso, até que cheguei aqui em vc. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Muito Obrigada

    Grazielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Wilza.

      No bios a configuração deve ficar assim e logo em seguida você precisa de salvar as configurações assim que você salvar, o notebook sera reiniciado e o sistema será instalado automaticamente.

      Boot= inicialização

      boot 1 CD/DVD
      boot 2 HD
      boot 3 Pendrive

      Caso não de certo, você precisará de instalar o Ubuntu que é Linux também http://www.ubuntu-br.org/, depois de instalar ele, coloque o DVD do windows 7 e tente instalar.

      Obs: Se o problema persistir pode haver erro no leitor de CD/DVD em seu notebook, neste caso só um técnico poderá ver.

      Se houver dúvidas quanto a instalação estou a disposição..

      Excluir
    2. Eita vc é rápido em! Tem que descansar no domingo uai, brincadeira. Eu tentei isso e de maneira nenhuma ler o CD do Windows Seven. Eu gosto do Linux mas não conhecia o Mandriva ainda, então baixei o Mandriva gravei em um DVD e instalei novamente, deu certinho bunitinho até acessei a net :D mas depois vi que só roda o SO com o CD, quando tirei o CD voltou para mesma coisa "aperte uma tecla para começar"... Então busquei ajuda em fóruns e disseram que ao tentar instalar o Mandriva one diz isso
      "Mandriva One é um Live CD instalável do Mandriva Linux. Quando você for iniciar de um cd do Mandriva One (colocando o cd no drive de CD e reiniciando o sistema), o Mandriva One vai rodar em modo Live: Isto é, ele vai rodar diretamente do cd sem instalar nada no disco rígido, depois, já dentro do sistema Linux você tem a opção de fazer uma instalação definitiva no seu computador, bastando apenas clicar no ícone de instalação que está na Área de Trabalho. "

      É o que irei tentar agora. Jefferson Muito obrigada pela gentileza, tenha uma boa semana e uma boa noite. Até

      Excluir
    3. Sim, correto.

      Estou a disposição para te ajudar no que for preciso.

      Excluir
  36. Cara, parabéns pelo blog...Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que o blog serviu de ajuda, estou a disposição para futuros esclarecimentos, gostaria que você me ajudasse a divulgar o blog, pois muitos estão com a mesma dificuldade e não há quem os ajudem, divulgando você estará contribuindo com a informática e a tornando mais acessível a quem não teve a oportunidade de fazer um curso ou que não tem tempo para fazer, deixo aqui o meu agradecimento, muito obrigado!

      Excluir
  37. Formatação notebook positivo unique S2065

    Wellington Oliveira wellington.oliveira@outlook.com.br

    Olá Jefferson!
    Encontrei um blog seu, ajudando em como dar boot no "notebook positivo unique S2065", essa parte eu consegui, exclui as partições mas agora na hora da instalação do windows 7 ele demora mais que o normal, conclui a cópia de arquivos do windows, conclui a expansão de arquivo do windows, conclui a instalação das funcionalidades e na hora de instalar as atualização ele trava e não prossegue mais, depois de um tempo ele aparece uma mensagem de erro dizendo que há problema interno e para prosseguir com a instalação e necessário reiniciar.
    Obs. "Antes de iniciar a formatação ele não prosseguia com a inicialização do windows 8 a tela apenas ficava preta"

    Aguardo sua ajuda! Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, Wellington.

    Eu te aconselho a trocar de DVD de formatação, formate novamente com o cabo de rede conectado ao seu notebook, sabe um detalhe muito importante é você instalar o windows 7 de 64 bits pois provavelmente o seu Windows 8 era de 64 bits, logo após a formatação instale o http://brazil.kaspersky.com/produtos/produtos-para-usuarios-domesticos/internet-security e faça uma verificação de virus em seu HD, essa tela preta pode ser virus, faça estes procedimentos, se o problema persistir me retorne o e-mail....

    ResponderExcluir
  39. Wellington Oliveira wellington.oliveira@outlook.com.br

    Consegui formatar, mas ainda continua a tela preta... Me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo este site pode te ajudar.

      http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/why-is-my-screen-black-when-i-start-windows-7

      caso não resolva o problema retorne este e-mail, caso resolva me fale, tudo bem...

      Excluir
  40. Boa tarde, então tenho um positivo unique S2660 - windows 8 64bits - quando fui formatar - fiz o procedimento correto fui consegui selecionar o boot e quando fui instalar não consegui dividir as repartições tive q entra no prompt de comando shift F10 e fazer varios procedimentos para conseguir instalar windows novamente, porém mesmo fazendo esses procedimentos não conseguir repartir o meu HD em 2, sendo q nao conseguindo instalei o windows em uma só repartição. Você sabe o que devo fazer para conseguir dividir essa repartição? E mais um apergunta o windows 8 instalado esta em ingles tem alguma opção para torná-lo portugues ou somente um novo Cd já em portuges sendo instalado novamente. Obrigado. Att, Ademir J. Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ademir.

      Um programa que eu recomendo para partições de HD é o

      http://www.superdownloads.com.br/download/117/easeus-partition-master-home-
      edition/

      ___________________________________________________

      Para alterar o idioma vai em menu iniciar e digite idiomas, escolha a opção alterar idioma de exibição ai você altera o idioma, se for precioso faça o download com o Windows Update, provavelmente fiz um tutorial a respeito disto , faça uma busca em meu blog.

      Excluir
  41. Respostas
    1. Bom dia, Julio.

      Fico muito feliz com o seu comentário, espero te ajudar em suas dúvidas e problemas futuros, peço que me ajude a divulgar este blog assim conseguiremos tornar a tecnologia acessível a todos, conto com a sua ajuda.....

      Excluir
  42. Valeu... instalei no not windows 7 com base 32 e em propriedades especifica a base 64 do processador. Mas não pense que a base do processador iria dá conflito, já que nos PCs fica de boa...

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, fico muito feliz com o seu comentário, gostaria que você me ajudasse a divulgar o blog em suas redes sociais afim de ajudar a quem está com dificuldades, conto com a sua ajuda.

    att.

    Jefferson Ajuda Informática

    ResponderExcluir
  44. No meu caso eu não consegui.
    O meu é um unique tv s2065i
    Dá o seguinte erro: Não é possível instalar o windows na partição.
    seja ela qual for...
    o que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Fabricio.
      Você já verificou se o Windows que você está instalando é de 64 bits? o que você tem que fazer é excluir as partições e instalar o Windows, não se esqueça que você terá que pesquisar todos os drivers depois de formatado pois você apagará a partição de drivers. Faça isso e me conte o que aconteceu.

      Excluir
  45. Notebook Positivo Unique TV S2065 Windows 8 64Bits

    Para Notes da Positivo, Segundo o site

    Oficial, o processo é o seguinte:1- Reinicie

    o computador e segure a tecla F7 durante a

    inicialização.
    2- Selecione o Teclado ABNT e clique em

    avançar.

    3- Caso o sistema possua uma senha, digite-a

    e dê um OK. Se não tiver, deixe o Campo em

    Branco e dê um OK.

    4- A tela de Recuperação será Apresentada.

    Clique em " Reinstalar o Windows".
    5- Clique em SIM para Continuar a

    Restauração.

    6- Aguarde o processo ser finalizado. Em

    média leva 30 minutos.

    7- Quando acabar, o computador será

    reiniciado automaticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, eu agradeço a sua participação no blog, digulgue-o para os seus amigos, isso que está no site da positivo é uma restauração do windows 8 já o meu tutorial está ensinando como instala outro sistema operacional, mas de qualquer forma o seu comentário vai ajudar a muitos que estão querendo reinstalar o Windows 8, muito obrigado mesmo.

      Excluir
  46. Oi Jefferson, bom dia!
    Meu irmão tem um notebook Positivo Unique Tv S2065, e deu para o irmão da namorada dele formatar. O rapaz formatou e não salvou os drivers e devolveu o notebook morto. Consegui instalar o Windows, mas na hora de instalar os drivers pelo cd ou pelo pendrive não estou conseguindo. Não sei se estou pulando alguma etapa... você me ajuda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,boa noite.
      Se o windows anterior era Windows 8 os drivers dele não irão funcionar no sistema operacional Windows 7 e outro detalhe se o Windows que estava instalado era de 64 bits o Windows 7 também term que ser de 64 bits para que haja compatibilidade, faça o seguinte entre neste site e coloque o número de serie deste notebook ai você terá acesso aos drivers: http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers ou http://win7win8win4.blogspot.com.br/2013/07/drivers-notebook-positivo-unique-tv.html
      provavelmente estes drivers vem compactado, verifique se você tem o Winrar em seu computador se tiver ok, caso não tenha faça o Download no Superdownload você ira descarregar os drivers no pendrive ou cd e assim que estiver no notebook é só arrastar do pendrive para a área de trabalho e clicar em descompactar o arquivo será descompactado formando uma pasta, la está os drivers.

      Excluir
  47. Jefferson e quando não a opção OS SUPPORT na aba advanced??? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, quando não tem esta opção você deverá procurar por Boot System que significa inicialização dos sistema operacional, la você encontrará a configuração de Boot.

      Excluir
  48. Muito Obrigado Jefferson... no meu a dica deu certinho.
    Mas uma que eu aprendi, graças a vc.

    Valeu mesmo, e tenha um Bom Dia.

    ResponderExcluir
  49. fiz tudo certo so que quando escolho o boot e reinicio aparece a seguinte mensagem, reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press aa key. nao consigo mformatar

    ResponderExcluir
  50. Cristiano,boa noite.

    Você está configurando o Bios corretamente?

    1º CD/DV2
    2º HD
    3ºentrada USB

    Se você configurar corretamente este erro desaparecerá.

    ResponderExcluir
  51. Caro amigo Jefferson, ainda bem que encontrei esse seu blog e e estou também com o mesmo problemas dos demais colegas, mas já consegui formatar tudo certinho, o meu problema ficou a respeito dos DRIVER que não consigo arrumar em canto nenhum. Teria como você me enviar por e-mail assim segue em anexo. skvazenn@hotmail.com, outro sim,lhe agradeço de coração , e que Deus possa cada vez + iluminar sua caminho e dê sua família.
    Fico no aguardo, bastt ancioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo(a), eu também estou a procura dos drivers dele e até hoje não os encontrei, só encontro para o Windows 8, ms o meu problema foi solucionado quando eu instalei o Sistema operacional Linux Ubuntu: http://ubuntu-br.org/ caso você não consiga fazer o Download eu te envio o cd de instalação.

      Quando eu encontrar os drivers deste notebook, publicarei no blog, tudo bem.

      Excluir
  52. Teria como conseguir os drives, aguardo resposta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo(a), eu também estou a procura dos drivers dele e até hoje não os encontrei, só encontro para o Windows 8, ms o meu problema foi solucionado quando eu instalei o Sistema operacional Linux Ubuntu: http://ubuntu-br.org/ caso você não consiga fazer o Download eu te envio o cd de instalação.

      Quando eu encontrar os drivers deste notebook, publicarei no blog, tudo bem.

      Excluir
  53. Respostas
    1. Fico muito feliz pelo seu comentário, agora divulgue o meu blog em suas redes sociais, vamos ajudar a informática.

      Excluir
  54. tento formatar um not positivo e quando chega na partição aparece uma mensagem nenhum driver de dispositivo encontrado.Como resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laerte, boa noite.

      Você já abriu este notebook alguma vez? talvez seja o HD mal conectado ou as vezes o note pode ter caido e isso faz com que algumas conexões internas sejam danificadas, faça o seguinte mude de CD de formatação, caso contrario terá que fazer uma análise interna para resolver este problema, se você puder me enviar uma foto do problema eu agradeço.

      Excluir
  55. Boa tarde Jeferson.
    To com um positivo unique s1990 e na sua bios nao consigo entrar na opçao advanced para poder ativar o boot de cd/dvd. o q faço?
    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio, bom dia.

      Aparece alguma mensagem, ou algum erro na hora que você tenta acessar estaopção?

      Excluir
  56. Oi estou tentando formatar um notebook positivo,fui no set up coloquei o boot pelo pelo cd inicia a instalação coloco a linguagem dou ok e quando inicia a instalação aparece a seguinte mensagem A chave e segurança(product key)digitada não corresponde a nenhuma imagem do windows disponível para instalação.Digite uma chave do produto diferente.Só que não dá a opção par eu digitar a chave.Obs o windows 8 que eu tento instalar é genérico.A imagem do positivo não deixa eu instalar o produto.
    Grato Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laerte,boa tarde!
      Tente colocar outro CD/DVD, ou outro sistema operacional, certifique se de que você tem os drivers do seu note para reinstalar depois da formatação, depois exclui todas as partições deixe tudo zerado e formate, coloque o XP, Windows 7 depois o 8, procure colocar outra chave, se aparece esta mensagem tente outros DVD, com outros seriais que com certeza vai dar certo.

      Excluir
    2. Boa tarde Jefferson antes de mais nada muito obrigado por responder as minhas perguntas.Continuo com o mesmo problema vou lhe enviar umas fotos no seu email do que acontece.

      Excluir
    3. Laerte,bom dia.

      Obrigado por ter enviado as fotos, amigo o que eu pude observar na 3 foto é o seguinte, o sistema não reconheceu o seu HD tanto é que não aparece nenhuma unidade para a instalação do sistema operacional, veja a foto que te enviei, é obrigatório aparecer estas unidades, quando elas aparecem é sinal que está sendo reconhecido o seu HD caso contrário não tem como formatar, a pŕopria mensagem diz( não foi possível encontrar a unidade) como e aonde será instalado o sistema se ele não encontra a unidade para instalar?
      Bom amigo agora só resta abrir o seu notebook e ver a conexão do HD, eu já tive este problema e abrindo a CPU pude ver ou mau contato, e quando apertei mais consegui formatar pois vou reconhecida a unidade, se você não tem conhecimento tecnico, sugiro que você leve a uma assistência, mas não se desespere pra este problema tem solução..

      Abrs.

      Excluir
  57. Amigo
    estou com um problema que nunca vi antes, será que podes me ajudar?

    Bruno Tresco

    ResponderExcluir

  58. tenho um note da acer, um V5 que veio com win 8, eu coloquei para formatar (ia colocar win 7 ultimate 64bts) consegui dar boot normal e deixei formatando.... esqueci lá e o mesmo acabou a bateria, agora deu erro num arquivo e não consigo dar boot no dvd de jeito algum, o que eu faço?

    Bruno Tresco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite você terá que entrar no setup do Bios para configurar o boot, configurando ele ira iniciar logo na tela de formatação ai é só formatar, tem not que entra no Bios teclando F2 outros a tecla Del, certo, estou a disposição caso tenha dúvidas...

      Excluir
    2. nao sei se estava bugado, conversei até com um cara do TI do sicred (camarada) ele também nunca viu isso acontecer akkakaka... no fim tive que desmontar o note, retirei o HD e coloquei outro, na mesma hora ele voltou a entrar na tela do setup, retirei o hd teste e coloquei o do cliente novamente e neste momento estou formatando normal... gostaria de agradecê-lo pela força aí, esse deu trabalho, infelizmente a garantia foi pro pau! mais o cliente vai ficar satisfeito.

      Bruno Tresco

      Excluir
    3. Pois é amigo, pode contar comigo, no que eu puder te ajudarei, tenha uma ótima noite, até a próxima e não se esqueça de divulgar o meu blog e Facebook para os seus amigos.

      Excluir
  59. caro amigo Jefferson,
    boa tarde eu gostaria que me enviasse passo a passo se não for incomodar
    como deixar pronto para instalar o windows sete no meu ki ja tem um mas esta ruim demais ja tenho cd de instalaçao so naum consegui ainda preparar para o dvd

    abrigado desde de ja abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,marcinho boa noite!

      Como assim preparar o DVD? você tem a imagem ISO, é isso e quer gravar no DVD?

      Excluir