.

.

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

HORA CERTA

4 de jun de 2013

Minha impressora fica off-line e ociosa, o que eu faço?

Impressora offline 
Minha impressora fica off-line e ociosa, o que eu faço?
Minha impressora não imprime
Impressora offline Windows 7
Impressora ociosa Windows 7
Porque minha impressora está offline
Minha impressora fica offline
O que fazer quando a impressora está offline.



    Sei que é muito triste chegar em casa cansado ou no escritório pela manhã e se deparar com uma impressora que não imprime de jeito nenhum, mesmo estando ligada. Este é um problema que já afetou basicamente todas as pessoas que tem uma impressora, seja ela simples ou até mesmo as mais avançadas.
     Quem não tem nenhum conhecimento técnico fica desesperadamente nervoso e geralmente quebra o equipamento e quando não, vai na loja e compra um novo por falta de paciência, quando na verdade trata-se de simples problemas que vou te ajudar como resolve-los.

1º Ao comprar uma impressora certifique-se de que o seu computador sera compatível com ela,ou seja o seu Windows tem que ser compatível com o driver que está no CD que vem junto com a impressora. Antes de comprar leve anotado o seu sistema operacional e a versão dele e se ele é de 32 ou 64 bits.


2º Ao chegar em casa com a impressora pegue o Cd que vem com ela e coloque na CPU e deixa a instalação prosseguir automaticamente, logo em seguida o sistema pedirá para você ligar a impressora, ligue ela e deixe a instalação prosseguir automaticamente, logo em seguida a sua impressora estará pronta para ser usada. Reinicie o computador para se ter certeza que que foi tudo instalado corretamente e imprima uma página de teste.

3º Sempre verifique se os cabos estão bem encaixados, isso resolve a maioria dos problemas.

4ºAs vezes a única solução é instalar o driver da impressora, para isso vai no site do fabricante de sua impressora e faça o Download dos drivers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário