Seguidores

1111

Fiz esta página com o objetivo de atender você que gosta de estar na moda e acompanhar as novas tendências do mercado e...

Publicado por Jefferson Memória em Domingo, 4 de setembro de 2016

19 de mar de 2013

Mercado Livre faz acordo com Correios para facilitar envio de compras


Mercado Livre anunciou nesta terça (15) um acordo com os Correios para integrar o sistema de comércio eletrônico do site com o despacho da empresa pública. De acordo com Helisson Lemos, diretor-geral do ML no Brasil, a parceria "elimina um ponto de fricção" nas vendas pelo site - a logística de entrega.
Disponível a partir de hoje, o sistema, chamado MercadoEnvios, pode ser adotado pelos 5 milhões de vendedores na plataforma, sem custos. A partir daí, na página do produto terá a opção "enviar por Sedex ou PAC", além de uma calculadora de frete. Para o vendedor, o sistema irá gerar automaticamente uma etiqueta com todos os dados do comprador - basta colar na caixa e despachar no Correio. O valor do frete será descontado quando o comprador pagar. Após o envio, a entrega poderá ser acompanhada na própria página da compra - hoje, isso é feito no site dos Correios.
Atualmente, todo essa logística é manual, e envolve consultas ao vendedor ou um link externo para cálculo de tarifas e acompanhamento da entrega. "Não é uma boa experiência, e aumenta as chance de o comprador desistir em algum ponto", admite o executivo.
MercadoEnviosA adesão ao sistema é opcional e.........
Veja mais aquí


2 comentários:

  1. Falso, MercadoLivre está apelando de todas as formas p/ encobrir a crise, pois a cada dia cadastros de dezenas de pessoas são bloqueados e dinheiro retido pelo MercadoPago, veja site reclameaqui, Helisson Lemos está envolvido em escândalo de roubo de dinheiro de muitos pelo MercadoLivre, Veronica Serra diretora do MercadoLivre quebrou sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros p/ verificar vulnerabilidades de pessoas que possam ter seu dinheiro confiscado pelo MercadoLivre sem poderem se defender na justiça, não recomendo MercadoLivre a ninguém, usar OLX, bomnegocio, primeiramao e outros classificados dá muito mais resultado, MercadoLivre só dá dor de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo seu comentário, divulgue esta postagem para seus amigos que tem conta no Mercado Livre, eles precisam ficar sabendo desta noticia.

      Excluir

HORA CERTA