Seguidores

1111

Fiz esta página com o objetivo de atender você que gosta de estar na moda e acompanhar as novas tendências do mercado e...

Publicado por Jefferson Memória em Domingo, 4 de setembro de 2016

21 de mai de 2013

Dicas de como comprar no Mercado Livre

Dicas de compras Mercado Livre
Ao se cadastrar no Mercado livre
O mercado livre possui o Mercado Pago
Quando chega a hora de efetuar o pagamento de sua compra no Mercado livre



    Na realidade o Mercado Livre é um dos maiores sites de vendas da internet e sendo assim e normal que seja um site referência quando se trata de compras online. Mas será que você sabe fazer compra no Mercado Livre?

     Eu trabalho com informática e já vendi pelo Mercado Livre e também já comprei mais eu nunca tive nenhum problema porque eu aprendi a comprar e a vender por la, se você é um usuário novo no Mercado Livre tome muito cuidado, é preciso saber comprar e vender porque tem muitos que se aproveitam de quem não tem conhecimento para aplicar golpes e muitas das vezes grandes golpes.




     Ao se cadastrar no Mercado livre e for efetuar a primeira compra leve em conta a qualificação do usuário, não é só ir comprando só porque você gostou do produto ou do preço, lembre se que a qualificação diz tudo sobre o vendedor, quando você clicar em comprar procure entrar em contato com o vendedor em 24 horas seja por e-mail ou por telefone, porque no Mercado livre você na maioria das vezes faz a negociação com a pessoa física, nem sempre é com pessoa jurídica(empresa) e pode ser que o vendedor não entre em contato com você no tempo que você espera.

      Quando chega a hora de efetuar o pagamento de sua compra no Mercado livre sempre fique atento a questão da segurança do site e de seu computador, faça um escaneamento a procura de vírus e limpe o histórico de sites visitados, sendo assim você evitará que algum programa mau intencionado grave os seus dados, nunca utilize computadores públicos para fazer suas compras, seja no Mercado Livre ou em outro site qualquer, prefira sempre pagar presencialmente ou transferência bancaria diretamente na conta do vendedor, evite pagamentos a terceiros.

       O mercado livre possui o Mercado Pago como forma de pagamento mais  na minha opinião eu recomendo não utilizar o Mercado Pago pois a reputação dele é terrível e você pode conferir aqui  http://www.reclameaqui.com.br/indices/19773/mercadopago-com-representacoes-ltda/, fora as reclamações que escuto dos meus amigos, por isso sempre quando eu faço uma compra eu faço varias perguntas ao vendedor depois clico em comprar e assim marco a retirada com o vendedor e pago a vista ou se o vendedor tiver loja eu pago com o cartão na loja, em questão do frete eu não gosto de pagar frete pois muitas das vezes é mais caro que o produto e acabo saindo no prejuízo, é tudo uma questão de conversa que você consegue concretizar a compra sem nenhum problema e ainda sai ganhando.




        É claro que para muitas nada de ruim ainda não aconteceu, se você nunca foi lesado é sinal que já tem uma grande experiência no Mercado Livre, se você já levou algum golpe ou teve algum problema com o Mercado Pago não deixe de deixar o seu comentário e se você é novo no Mercado Livre, se sinta a vontade para comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA