Seguidores

1111

Fiz esta página com o objetivo de atender você que gosta de estar na moda e acompanhar as novas tendências do mercado e...

Publicado por Jefferson Memória em Domingo, 4 de setembro de 2016

19 de mai de 2013

Nem sempre sua placa de rede pode estar queimada

Apesar de todas as dificuldades da vida, meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias mais o resultado da minha queda sempre será o impulso! Snap: alanmedrano72 👕 @useohko



Nem sempre sua placa de rede pode estar queimada



Nem sempre sua placa de rede pode estar queimada, eu afirmo isso porque já resolvi problemas parecidos.

   As vezes quando ligamos o computador ou colocamos o cabo de rede na CPU aquela luz que fica piscando não acende de jeito nenhum ai pensamos que a placa de rede está queimada mais muitas das vezes não está, vale a pena ressaltar que tudo é uma questão de encaixe ou até mesmo poeira e gordura podem causar problemas na hora da conexão,você deve sempre verificar se está limpo tanto o cabo quanto a entrada do cabo na CPU.

  Se a sua placa de rede for off-board é recomendável que você retire-a e faça uma limpeza com um aspirador de pó portátil e em seguida coloque a novamente e ligue o computador e insira o cabo de rede encaixando-o firmemente e se mesmo assim não funcionar verifique se o seu roteador  está ligado e com o cabo bem encaixado.

    Se for preciso limpe-o também com uma flanela seca, passe o aspirador na ponta do fio para que seja retirada toda poeira.Outra coisa importante é você verificar com exatidão o fabricante e modelo de sua placa de rede e fazer o download do driver.



   

Entrada do cabo RJ45




     Se você seguiu essas etapas e não consegue ver aquela Luizinha piscando então sua placa de rede pode estar queimada sim.

     A solução é você comprar uma placa de rede USB ou uma placa de rede PCI , se você tem notebook uma placa de rede USB é a solução definitiva, caso utilize uma CPU as duas opções lhe servirá. Você pode estar encontrando essa placa no Mercado Livre.
Placa de Rede USB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA